sábado, 5 de maio de 2012

Vera Margutti

Gênero: Literatura

Vera Lucia Fávero margutti, nasceu em Castelo ES em 31-07-1960 mudou-se para o interior do PR aos 5 anos de idade, no pequeno distrito de Içara.
Escreveu seus primeiros versos ainda criança, e foi colecionando... Participou de recitais de poesia em dias comemorativos na Escola Nossa Senhora da Misericórdia em Iguaraçu/PR, estimulada sempre pelas freiras que dirigiam a escola. Na adolescência, morando em Santa Fé/PR, leu muitos clássicos da literatura e se deleitava com as estórias de amor.
Aos17 anos foi para Londrina para estudar e trabalhar e por essa época triste com a separação da família e do namorado, escrevia muitas cartas e poemas de amor e de dor.
Voltou para a pequena cidade de Santa fé e em 1981 e casou com sua primeira paixão e com ele teve seus dois filhos.
Graduou-se em Letras português-inglês e respectivas literaturas- Fafiman- Mandaguari - PR em 1986 Escreveu muitos artigos publicados em jornais e revistas.
Em 1989 mudou-se para Maringá-Pr e Trabalhou por muitos anos, como professora, em várias escolas de Maringá.
Licenciou-se em Ensino Religioso pela UEM Maringá-PR no ano 2000
Fez pós-graduação em Psicopedagogia pelo CESUMAR em Maringá/PR 2002
Elaborou o projeto e foi a locutora do programa de rádio "Psicopedagogia no rádio" pela Rádio Comunitária São Francisco FM
Sócia das Lojas Margutti Materiais para Construções Ltda e Fávero Margutti & Cia Ltda, administra o setor financeiro/bancário das mesmas.
Publica com regularidade desde 2010 na Câmara Brasileira de Jovens Escritores, CBJE, em mais de 30 Antologias; seus contos, crônicas e poemas selecionados.
É membro associada da Associação Internacional dos Escritores e Artistas: LITERARTE onde Participa da Coleção Antológica “Histórias para você dormir”. O livro de n. 3 com o seu conto “O peixinho Dourado” é bilíngue: Português e Francês. O livro 4 com o conto “Uma Princesinha e uma Bruxinha”  tem sua edição bilíngue em Português e Inglês. Integra ainda a Antologia “Palavras sem Fronteiras II” com o conto “Cupido Sol que nos Flechou”.
Premiada com o PRÊMIO LITERÁRIO DE CULTURA 2012 pela LITERARTE
Semifinalista do Concurso Cultural (2012) pela Literarte com o livro infantil: “Tuga, a Tartaruguinha Hiperativa".

ACESSE

Blog Vera Margutti: Além do Poema

2 comentários:

  1. Quero ser a primeirona a falar de Vera: pessoa simples, bonita por dentro e por fora e cheia de talento! Nos conhecemos em Curitiba, no salão de beleza (mulheres... kkk) e foi muito bom tê-la como companhia no hotel, em todos os eventos do Premio Literarte. Bom saber que é aqui da terrinha e que Maringá tem sim, muitos talentos e o que falta é Mutirões como esse, para divulgá-los. Parabéns, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Angela, querida! Muito obrigada! confesso que hoje 06-07-2012 que vi esse seu comentário e fiquei muito feliz! Você também é uma pessoa muito especial, amei te-la conhecido! amo tudo que vc escreve, sabe o quer e se posicionar, centrada sempre muito a ensinar. Parabéns por também fazer parte dessa iniciativa linda de divulgação da cultura artística e literária de Maringá!

    ResponderExcluir