segunda-feira, 7 de maio de 2012

Miriam Ramalho

Gênero: Literatura

Miriam Ramalho, na sua carreira profissional, além de professora, atuou com projetos culturais ("Arte e Educação"), projetos musicais ("Seresteiros de Maringá") e como Coordenadora do Centro de Ação Cultural (CAC) em Maringá-PR.
Na literatura, lançou em 14/10/2010, no Auditório Hélio Moreira, seu primeiro livro, intitulado Memórias de Uma Potingá. O livro é uma homenagem à sua mãe, a professora Dilce de Lima Ramalho, que a partir do ano de 1951 lecionou nas escolas rurais da região de Maringá.
Atualmente a escritora está às voltas com um projeto que visa a produção de um documentário sobre o livro, que conta a história real da trajetória de uma família que sai do nordeste brasileiro (RN) rumo ao Paraná em busca de uma vida melhor, onde se tornam pioneiros e contribuem ativamente para o desenvolvimento da cidade. O filme conta uma parte da história da cidade de Maringá e retrata como era a vida dos pioneiros que ajudaram a construir esta bela cidade. Assim como o filme, que será de exibição livre ao público, o livro quando lançado foi distribuído gratuitamente. A escritora distribuiu mil livros,  sendo aproximadamente 700 por ocasião do lançamento e 300 posteriormente, aos muitos amigos de Maringá e região.

0 comentários:

Postar um comentário