quinta-feira, 19 de abril de 2012

Andy Ferrari

Gênero: Artes Plásticas (Máscaras)

Andy Ferrari é artista plástica, formada em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná.
Em 2008 fez o curso básico de construção de máscara em cartapesta pelo atelier do mestre mascareiro e professor Agostino Dessì em Florença, mas só irá começar a confeccionar as máscaras no Brasil após um curso particular com o professor dois anos depois.
Ao voltar da Itália em agosto de 2010 montou um atelier particular em Maringá, e em novembro, sendo convidada pela diretora da Aliança Francesa do Norte do Paraná, iniciou a preparação de sua primeira exposição que ocorreu em março do ano seguinte no espaço da Aliança Francesa de Maringá.
Andy passou a trabalhar exclusivamente com as máscaras no segundo semestre de 2011 e vem preparando séries que devem ser expostas ao longo deste ano em diversos lugares.
 Hoje, as máscaras, mesmo feitas com a tradicional técnica italiana, adquiriram aspectos mais brasileiros, sendo utilizados os mais diversos materiais tanto para as bases, que podem ser feitas com papéis artesanais, quanto para as decorações, que vão de penas e sementes até ornamentos feitos à mão, como as flores de tecido. 
Os processos de elaboração das máscaras assim como a peça final sempre podem ser vistos através das páginas da artista no Facebook ou Flickr.

ACESSE


0 comentários:

Postar um comentário